Total Security - totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 25 de Fevereiro de 2015 às 15:59
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


A Apple foi condenada a pagar 532,9 milhões de dólares após um júri federal no Estado do Texas determinar que o software iTunes infringe três patentes detidas pela empresa de licenciamento de patentes Smartflash.

Embora a Smartflash houvesse pedido 852 milhões de dólares em indenização, o veredicto na noite da terça-feira ainda representa um golpe contra a Apple.

O júri, que deliberou por oito horas, determinou que a Apple não apenas usou as patentes da Smartflash sem permissão como o fez intencionalmente.

A Apple, que afirmou que irá recorrer, disse que a decisão é mais um motivo pelo qual uma reforma é necessária no sistema de patentes para conter processos de companhias que não fabricam produtos.

"Nos recusamos a pagar esta companhia pelas ideias que nossos funcionários gastaram anos inovando e infelizmente não nos foi deixado escolha a não ser avançar com essa luta através do sistema judiciário", disse a Apple em comunicado.

A Smartflash entrou com processo contra a Apple em maio de 2013, alegando que o software iTunes infringe patentes relacionadas ao acesso e armazenamento de músicas, vídeos e jogos baixados.

"A Smartflash está muito feliz com o veredicto do júri, que reconhece a infração prolongada e intencional", disse um advogado da Smartflash, Brad Caldwell, em email.





Fonte: UOL Tecnologia

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/3160/visualizar/