Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 15 de Janeiro de 2004 às 11:15
Por: R0NiN

    Imprimir


A Módulo Security, especializada em Segurança da Informação, a Microsoft e a Embratel vão realizar, entre os dias 12 e 15 de março de 2004, o Executive Meeting – Gestão de Riscos em TI e Segurança da Informação. O evento, primeiro deste tipo já realizado no Brasil, vai reunir os principais executivos do segmento financeiro, de telecomunicações, governo e indústria.

Com o objetivo demonstrar o impacto que leis e regulamentações como a Sarbanes-Oxley irão provocar no dia-a-dia dos executivos de TI e auditoria e promover uma discussão sobre os rumos da Segurança da Informação no Brasil e no mundo, o evento tem o patrocínio da Certsign, Nokia, Scua, Redisul, Bmc Software e Rainbow e conta com um conselho consultivo formado por empresas como Banco Real, Bosch, Banco Safra, Grupo Pão de Açúcar, SERPRO, entre outras.

""Vamos tratar de assuntos que interessam a grande parte das instituições presentes do Brasil como bancos, governo, multinacionais e, principalmente, empresas brasileiras com ADR no exterior"", afirma Fernando Nery, sócio-fundador da Módulo.

Entre os temas que serão debatidos durante o Executive Meeting estão as atribuições do Chief Risk Officer, como tratar a Segurança da Informação e o risco operacional, a nova responsabilidade civil dos gestores de TI e Segurança da Informação, o impacto da Sarbanes-Oxley no ambiente de TI, a estrutura da Segurança da Informação no Governo Federal, a segurança em grandes redes e em comércio eletrônico, o futuro da certificação digital, entre outros temas de igual importância.

Durante os três dias do evento serão realizadas exposições, workshops focados por segmento e palestras com conferencistas como Max Gehringer, considerado um dos maiores oradores da atualidade e o cronista corporativo mais lido no Brasil.

Com embarque no navio Island Escape, no Porto de Santos, as inscrições para o Executive Meeting - Gestão de Riscos em TI e Segurança da Informação já estão abertas. Mais informações sobre o evento estão neste site.




Fonte: B2B Magazine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/347/visualizar/