Total Security - totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Quarta - 21 de Janeiro de 2004 às 07:47
Por: Cr0n0s

    Imprimir


A IBM está preparando um programa para impulsionar seu software com base no sistema de código aberto Linux como uma alternativa ao software da Microsoft baseado no sistema operacional Windows NT.O programa, anunciado na segunda-feira (19/01) durante o LinuxWorld em Nova York, oferece migração gratuita e alguns descontos em softwares e serviços para usuários que decidirem migrar para a plataforma IBM com base no Linux.

A Microsoft afirmou recentemente que interromperá o fornecimento de suporte e de correções para o Windows NT no final deste ano, forçando quase dois milhões de consumidores a adotar alguma estratégia de migração, afirmou a IBM.

Os produtos da Big Blue serão oferecidos mundialmente e cobrirão a migração para o hardware da IBM e os softwares necessários, como gerenciamento de base de dados, colaboração, sistemas de segurança, gerenciamento de rede, aplicações da web e de impressoras.

A companhia também está oferecendo descontos no Lotus Domino, baseado no Linux para qualquer servidor IBM, entre eles, o mainframe zSeries, para consumidores que migrarem de programas da Microsoft como o Exchange.

Existem promoções também para a migração do Microsoft SQL Server para o DB2 Universal Database em Linux, e para migrações em ferramentas de segurança e redes.

Para James Governor, analista-chefe da consultoria RedMonk LLC em Londres, a IBM está aproveitando bem a oportunidade para oferecer promoções de migração.

“Os usuários estão definitivamente olhando para o Linux como uma forma de reduzir o custo total de propriedade peculiar aos softwares da Microsoft, e ao mesmo tempo, a IBM entendeu que pode ganhar dinheiro extra com fragmentos de softwares e serviços”, destacou.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/382/visualizar/