Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 13 de Fevereiro de 2004 às 14:11
Por: chaves

    Imprimir


A Microsoft admitiu estar investigando como um arquivo com uma parte do código protegido de seus sistemas operacionais Windows 2000 e Windows NT foi parar em vários sites e salas de bate-papo na Internet. Para tentar descobrir como o fato ocorreu, até o serviço secreto norte-americano FBI foi acionado.
Um porta-voz da Microsoft, Tom Pilla, disse que o arquivo "está disponível de maneira ilegal na rede", mas assegurou que a parte do código que vazou não é executável e portanto não deve ocasionar problemas de segurança.

De acordo com a empresa, o arquivo, de 203 MB, está "claramente incompleto". No entanto, especialistas disseram que o acesso a este código pode permitir invasões aos computadores pessoais que tenham as versões 2000 e NT de Windows instaladas.

O acesso a este código pode dar aos concorrentes da Microsoft um conhecimento muito mais estreito do funcionamento da tecnologia da empresa. A companhia ignora quando e como ocorreu o vazamento, assim como quantas pessoas tiveram acesso a esta informação.

Conforme publicado na edição online do jornal The Washington Post, o problema de segurança pode permitir aos hackers explorar as fragilidades do sistema operacional do maior fabricante de software. O ex-chefe de segurança da Microsoft, Howard Smith, citado pelo jornal, explica que, além de problemas de segurança, o erro pode ameaçar a propriedade industrial da companhia.

Nota TS: Segundo o site Zone-H os arquios estariam sendo distribuidos em larga escala em redes P2P. A equipe do site diz que está investigando o código, para analisar se o comprometomento do código é ou não grande, e que partes do código foram divulgadas. Em breve teremos mais informações.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/490/visualizar/