Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Segunda - 01 de Março de 2004 às 22:29
Por: Spy_Pc

    Imprimir


A polícia do município de Assis, interior do Estado de São Paulo, localizou no início de fevereiro uma empresa que oferecia softwares supostamente falsificados por e-mail e vendia os produtos pela internet.Segundo o delegado do 1º Distrito Policial de Assis, James Euzébio Pedro Júnior, a investigação começou a partir de uma denúncia da Microsoft de que um grupo que agia no município distribuía irregularmente cópias de produtos da companhia. A companhia também afirmava que o grupo fazia propagandas dos produtos pela internet, por meio de spams e em seu website.

No início do mês foi aberto inquérito e no dia 11 a polícia chegou a uma casa no centro do município onde funcionava a empresa CD Play. No local foram apreendidos um computador com gravador de CDs e DVDs, uma impressora e cerca de 400 CDs gravados com programas da Microsoft e em branco, que foram encaminhados para perícia. O site da empresa também foi retirado do ar.

A polícia descobriu também que quem representava a CD Play, na verdade, era um único homem, que poderá ser indiciado por violação de direitos autorais caso fique comprovado pela perícia que o material é falsificado. A pena para este tipo de crime varia entre um e quatro anos de prisão.

O laudo da perícia deverá ficar pronto em cerca de 60 dias.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/563/visualizar/