Total Security - totalsecurity.com.br
Segurança
Sábado - 07 de Junho de 2003 às 21:16
Por: R4il4nd3r

    Imprimir


Estudo da National Cyber Security Alliance aponta que os usuários de Internet em banda larga não usam serviços básicos de proteção contra o perigo de estarem sempre conectados à Web.O estudo aponta ainda que a maioria dos usuários não percebem que estão sem proteção em seus PCs ou que as informações armazenadas em seus computadores correm sérios riscos.

O estudo conduzido por técnicos da America Online com 120 consumidores domésticos de banda larga incluiu mais de duas horas de entrevistas e avaliações. A pesquisa concluiu que 91% dos usuários têm programas espiões infiltrados em seus PCs; 67% do total não têm firewalls configurados de forma correta; 62% não atualizam seus antivírus regularmente mas, mesmo assim, 86% armazenam informações estratégicas em seus PCs.

Do total dos entrevistados, apenas 11% possuíam sistemas seguros e configurados de forma correta. Analistas da entidade afirmam que devido à possibilidade de transmitir grandes quantidades de dados, de forma rápida, a conexão em banda larga apresenta riscos para os quais os usuários não estão alertas. Os internautas com conexão discada também estão expostos a riscos similares, mas em extensão bem menor.

A National Cyber Security Alliance destaca três recursos de segurança aos usuários de banda larga:

O uso de um firewall seguro e configurado corretamente, que agirá como uma barreira contra toda a informação que passa pelas redes e pelos PCs.

Atualização regular de um antivírus que faça a varredura na memória do computador e nos disk drives.

Se tiver crianças em casa, os usuários devem adotar um software de controle de acesso, que permite controlar o conteúdo online acessado pelas crianças, saber com quem se comunicam e quanto tempo passam online.


Fonte: IDGNow!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/58/visualizar/