Total Security - totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quarta - 14 de Maio de 2003 às 21:38
Por: R4il4nd3r

    Imprimir


O homem conhecido como Buffalo Spammer, acusado de enviar 825 milhões de emails comerciais não solicitados, foi preso, de acordo com o promotor-geral do Estado de Nova York, Eliot Spitzer.Howard Carmack, 36 anos, morador de Buffalo, Nova York, declarou-se inocente diante do juiz. De acordo com a promotoria, uma fiança de 20 mil dólares foi definida.

"Acreditamos que Carmack é um dos maiores spammers e acreditamos que exista um número significativo deles", disse Spitzer em entrevista à imprensa. "Spammers que falsificam documentos e roubam identidades para criar tráfego de email serão processados."

O spam, e-mails de propaganda não solicitada, tornou-se uma questão cada vez mais premente e agora responde por 75% dos correios eletrônicos dos Estados Unidos.

Cerca de dois terços dessas mensagens que entopem as caixas postais eletrônicas contêm mensagens enganosas com endereços de e-mails falsos, de acordo com a Comissão Federal de Comércio dos EUA.

A Promotoria disse que o spam é o campeão de reclamações sobre assuntos de Internet no órgão.

"O spam não é, em si, um crime", disse Spitzer. "O que o transforma em conduta criminosa é o envio de mensagens com o uso de falsificação e roubo de identidade."

Carmack foi acusado por roubo de identidade de duas pessoas para abertura de contas no provedor de Internet EarthLink; falsificação de documentos da EarthLink; fraude nos cabeçalhos dos email enviados por suas contas abertas no provedor; e por posse de software de criação de emails falsos, disse a promotoria em comunicado.

A promotoria trabalhou junto à polícia federal dos Estados Unidos (FBI) e à EarthLink. Na semana passada, o provedor ganhou um processo de US$ 16 milhões contra Carmack depois de uma investigação que durou um ano.

"Ele custou à EarthLink mais de US$ 1 milhão", disse Spitzer. "E ele abriu 343 contas de email usando identidades roubadas."

Um representante da defesa de Carmack não estava disponível para comentar o assunto. O próximo julgamento contra ele será em 19 de maio.

Spitzer disse que mais prisões relacionadas ao caso não devem acontecer em breve, mas a investigação continua após o computador de Carmack ter sido confiscado. Ele afirmou que investigações contra outros spammers estão sendo conduzidas, mas não comentou detalhes a respeito.

Fonte: Terra




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/6/visualizar/