Total Security - totalsecurity.com.br
Bugs
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 22:30
Por: Observador

    Imprimir


Parece que os usuários do sistema operacional Mac OS, da Apple Computer, terão de se preocupar mais com os alertas de novas vulnerabilidades em software. Nesta segunda-feira (17/05) uma brecha “altamente crítica” foi descoberta no sistema operacional Mac OS X, permitindo o acesso remoto ao sistema da vítima por terceiros que o conzudem a um website suspeito.

A falha, que atinge os browsers Safari 1.x e Explorer 5.x, ainda possibilita que sejam gravados arquivos nas máquinas ‘abertas’ solicitando que o usuário do sistema Mac OS X faça o download de um arquivo de imagem com a extensão ".dmg".

De acordo com especialistas em segurança de dados da empresa Secunia , a combinação das duas falhas ainda pode permitir que o acesso alheio ao sistema da vítima de forma muito simples.

A solução indicada pela Secunia é que o usuário mude as opções do browser seguindo os passos indicados .

A falha divulgada hoje é a segunda vulnerabilidade de alto risco envolvendo o Mac OS X em menos de uma semana. Na quarta-feira (12/05), foi descoberto um código malicioso que aparece como uma versão de demonstração do novo Word 2004, que deverá ser lançado como parte da nova suíte de aplicativos da Microsoft, Office 2004 para Mac.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/762/visualizar/