Total Security - totalsecurity.com.br
Windows
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 13:38
Por: escritor

    Imprimir


A Microsoft está planejando duas atualizações de segurança para dezembro, das quais ao menos uma é classificada como crítica. Ambas solucionam falhas do sistema operacional Windows.Conforme explica o próprio site da empresa, a classificação de uma falha como crítica significa que uma ameaça pode aproveitar dessa vulnerabilidade sem que o usuário efetue qualquer ação suspeita, como entrar em sites inseguros e abrir e-mails spam.

O conserto do defeitos virá no pacote do ciclo de atualizações mensais que a Micorsoft oferece. Esses pacthes normalmente são publicados nas segundas terças-feiras de cada mês. A data até chegou a ser apelidada de "Patch Tuesday" (algo como "terça do remendo") pelos profissionais de segurança.

A companhia também irá lançar uma versão atualizada do programa de segurança Microsoft Windows Malicious Software Removal Tool. Contudo, a ferramenta não será oferecida no sistema de atualização dos softwares, sendo necessário a instalar na íntegra, através do site de downloads.

Os próprios serviços de atualização serão repaginados, mas apesar de serem classificadas como alterações de alta prioridade não se trata de falhas de segurança. Serão dois patches no Windows Update e Software Update Services, e três no Microsoft Update e Windows Server Update.

Em novembro, a Microsoft lançou apenas uma atualização de segurança, um software que solucionava três vulnerabilidades críticas ligadas a forma como o Windows processava os arquivos Windows Metafile, um formato gráfico usado em aplicativos de design.

As atualizações prometidas para a próxima terça-feira poderão ser baixadas do endereço http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/advance.mspx.






Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/962/visualizar/