Notícias Gerais
Microsoft oferece beta público para cliente de antivírus para desktop
São Francisco - Forefront Client Security, que estava sendo testado de maneira limitada, passa a ser aberto para download a qualquer usuário.
A Microsoft avança mais uma passo nesta terça-feira (14/11) na estratégia de competir com empresas de segurança como McAfee e Symantec, lançando um beta do antivírus para desktop Forefront Client Security.
O software estava sendo testado de maneira limitada por uma centena de clientes da Microsoft há alguns meses, mas a partir desta terça-feira ele será aberto a qualquer usuário que quiser conhecê-lo.
“Esta é a primeira vez que ofereceremos um beta abrangente do Forefront Client Security, disse Paul Bryan, diretor da área de Segurança e Acesso da Microsoft. A previsão é de que o produto seja lançado em junho de 2007, disse Bryan, o que representa um atraso de seis meses em relação à data prevista inicialmente pela Microsoft no roadmap há um ano.
O software vem sendo desenvolvido há vários anos e combina recursos de produtos incorporados pela Microsoft em duas aquisições: a fabricante de antivírus GeCAD, em junho de 2003, e da fornecedora de anti-spyware Giant Company Software, em dezembro de 2004.
A Microsoft ainda não revela o preço do Client Security, mas a julgar pelo seu histórico com produtos de segurança para o consumo, o produto deve ser mais barato que os rivais da Symantec e McAfee.
Se realmente o preço for uma barganha, o Client Security pode atrair clientes do consumo. Mas o produto também terá apelo para companhias que preferem trabalhar com um fornecedor único de TI, disse Daniel Blum, vice-presidente sênior e diretor de pesquisa do Burton Group.
Quanto às capacidades do produto, no entanto, “não há nada que o Client Security ofereça que os concorrentes já não tenham”, disse ele.
A Microsoft espera que dois dos produtos Forefront para servidores saiam da versão beta ainda em dezembro deste ano, disse Bryan.
O Forefront Security for Exchange Server custará 12,60 dólares por usuário, por ano, a partir de 250 licenças. Já o Forefront Security for SharePoint vai custar 5,88 por usuário, por ano.
Baseado no software Antigen, da Sybari Software, que a Microsoft adquiriu em junho de 2005, os produtos se integram a uma série de produtos antivírus em plataformas de servidores Microsoft para rastrear códigos maliciosos em documentos diversos.
Também está previsto para esta terça-feira (14/11) o lançamento de dois “otimizadores de aplicações” para o produto de acesso remoto Intelligent Application Gateway: o SharePoint Portal Optimizer e o Microsoft Dynamics CRM Optimizer.
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A Microsoft avança mais uma passo nesta terça-feira (14/11) na estratégia de competir com empresas de segurança como McAfee e Symantec, lançando um beta do antivírus para desktop Forefront Client Security.
O software estava sendo testado de maneira limitada por uma centena de clientes da Microsoft há alguns meses, mas a partir desta terça-feira ele será aberto a qualquer usuário que quiser conhecê-lo.
“Esta é a primeira vez que ofereceremos um beta abrangente do Forefront Client Security, disse Paul Bryan, diretor da área de Segurança e Acesso da Microsoft. A previsão é de que o produto seja lançado em junho de 2007, disse Bryan, o que representa um atraso de seis meses em relação à data prevista inicialmente pela Microsoft no roadmap há um ano.
O software vem sendo desenvolvido há vários anos e combina recursos de produtos incorporados pela Microsoft em duas aquisições: a fabricante de antivírus GeCAD, em junho de 2003, e da fornecedora de anti-spyware Giant Company Software, em dezembro de 2004.
A Microsoft ainda não revela o preço do Client Security, mas a julgar pelo seu histórico com produtos de segurança para o consumo, o produto deve ser mais barato que os rivais da Symantec e McAfee.
Se realmente o preço for uma barganha, o Client Security pode atrair clientes do consumo. Mas o produto também terá apelo para companhias que preferem trabalhar com um fornecedor único de TI, disse Daniel Blum, vice-presidente sênior e diretor de pesquisa do Burton Group.
Quanto às capacidades do produto, no entanto, “não há nada que o Client Security ofereça que os concorrentes já não tenham”, disse ele.
A Microsoft espera que dois dos produtos Forefront para servidores saiam da versão beta ainda em dezembro deste ano, disse Bryan.
O Forefront Security for Exchange Server custará 12,60 dólares por usuário, por ano, a partir de 250 licenças. Já o Forefront Security for SharePoint vai custar 5,88 por usuário, por ano.
Baseado no software Antigen, da Sybari Software, que a Microsoft adquiriu em junho de 2005, os produtos se integram a uma série de produtos antivírus em plataformas de servidores Microsoft para rastrear códigos maliciosos em documentos diversos.
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