Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

Malwares se aproveitam dos códigos QR

Especialistas em segurança da Kaspersky Lab, empresa de antivírus e segurança na web, descobriram que os malwares chegaram aos códigos QR. Este trata-se de um código de barra em 2D que se converte em texto ou link e pode ser identificado por um celular.
Leia mais...

Vírus infecta sistema de aviões não-tripulados

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

 Um vírus de computador, classificado como keylogger (que rouba dados e senhas das vitimas) foi encontrado no sistema dos aviões não-tripulados norte-americanos. As aeronaves de combate são conhecidas como Drones e sobrevoam o Afeganistão, Líbia e outras áreas de guerra.
Leia mais...

Gigantesca botnet está em formação

Publicado em Sexta - 16 de Setembro de 2011 | por Tim Greene

 Ondas sucessivas de e-mails com anexos maliciosos têm sido enviadas desde agosto e, de acordo com a taxa de sucesso desse tipo de abordagem, milhões de máquinas poderão estar comprometidas, alerta a empresa de segurança na Internet Commtouch.
Leia mais...

Spams diminuiem em relação ao ano passado

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

 
Leia mais...

Virus Popureb infecta MBR, recuperação só formatando

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

 A Microsoft está alertando aos usuários do Windows que eles terão de reinstalar todo o sistema operacional caso o PC seja infectado com um novo rootkit que se esconde no setor de inicialização.

Uma nova variante de um Trojan que a Microsoft chama de "Popureb" invade tão profundamente o sistema que a única maneira de erradicá-la é voltar à configuração original, disse Chun Feng, engenheiro do Microsoft Malware Protection Center (MMPC), em um post no blog do grupo.

Leia mais...

Vírus Stuxnet teve alcance global

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

O estudo, que entrevistou 200 executivos de empresas de infraestruturas críticas, como as redes de energia elétrica, petróleo, gás e água em 14 países, mostrou que 40% dos entrevistados descobriram o Stuxnet em seus sistemas de computador. 
Leia mais...

Sites já causam a maioria das infecções

Publicado em Terça - 19 de Abril de 2011

 Ao contrário do que a maioria dos internautas acredita, a maioria das ameaças virtuais atualmente não está mais em e-mails com anexos maliciosos, mas sim em sites contaminados.
Leia mais...

Brasil é o 8º país mais infectado por vírus no mundo

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

O Brasil é o oitavo país que apresenta alto número de infecção por vírus de computadores, segundo um relatório divulgado pela empresa de segurança Panda Labs: em quase 50% das máquinas analisadas, houve a detecção de algum tipo de código malicioso com intuito de roubar ou corromper dados.
Leia mais...

Volume global de spam caiu em um terço

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2011

 
Leia mais...

Crackers usam desastre no Japão e morte de Elizabeth Taylor como chamariz

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2011

A equipe da Kaspersky – empresa que fabrica o antivírus – postou um texto  em seu blog  sobre a recente campanha de spam que tem usado o terremoto do Japão como chamariz para infectar usuários.
Leia mais...