Total Security - totalsecurity.com.br
Internet
Segunda - 03 de Setembro de 2012 às 09:51

    Imprimir


A Secure.me, empresa de segurança com foco em redes sociais, desenvolveu um site e um plugin com o intuito de tornar os usuários do Facebook cientes das informações pessoais que serão colhidas por aplicativos de terceiros.

O site do App Advisor Security Network possui perfis de mais de 500 mil aplicativos de terceiros do Facebook e descreve os dados do usuário coletados por eles, quais ações os APPs podem tomar e se são considerados perigosos. Os perfis também exibem avaliações de usuários.

Enquanto isso, a extensão para navegadores, que funciona com Safari, Firefox e Chrome, é ativada quando usuários visitam sites de qualquer aplicativo ou entram em páginas de aplicativos por meio do APP Center do Facebook.

Nesses casos, a extensão do navegador exibe um alerta pop-up que informa aos usuários a reputação do APP e exibe a opção para informações mais detalhadas.

O plugin estará disponível na quarta-feira (5/9). O objetivo é informar aos usuários sobre os potenciais riscos de privacidade que eles correm ao associar seus perfis da rede social a aplicativos de terceiros




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://totalsecurity.com.br/noticia/2705/visualizar/