Publicado em Sexta - 02 de Janeiro de 2004 | por xStaliN

Segurança de Sistemas

Aqui você vai encontrar algumas dicas para a segurança de seu sistema, tais como segurança física, de redes, das contas e dos arquivos.
Leia mais...

Banco da Inglaterra é isca para enganar internauta

Publicado em Sexta - 02 de Janeiro de 2004 | por th3sco

O Banco da Inglaterra comunicou hoje que interceptou cerca de 100 mil e-mails fraudulentos que se faziam passar por uma oferta de software de segurança divulgada pela instituição.
Leia mais...

Fine Point proteje sistemas da Marinha Americana

Publicado em Quarta - 31 de Dezembro de 2003 | por j0shua

A Fine Point Technologies, empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas específicas para possibilitar aos provedores de serviços de banda larga e de conexão dial-up meios mais fáceis de gerenciamento, instalação e manutenção de assinantes, anuncia que a Divisão de Armas Navair da Marinha dos Estados Unidos usará as aplicações Direct Messenger e Direct Update da Fine Point, para gerenciar reparos de software em sua rede interna.
Leia mais...

Segurança: a batalha continua em 2004

Publicado em Terça - 30 de Dezembro de 2003 | por j0shua

Entra ano, sai ano, segurança é sempre uma preocupação para usuários e administradores de redes corporativas. A Microsoft e o seu sistema operacional Windows, cheio de remendos, na maioria das vezes é alvo de críticas.
Leia mais...

Internautas temem divulgação de endereços na Rede

Publicado em Terça - 23 de Dezembro de 2003 | por R0NiN

Em tempos de Internet, meia palavra basta para se chegar a onde ou em quem se quer.
Leia mais...

Sistema de troca de arquivos abre PCs para invasores

Publicado em Segunda - 22 de Dezembro de 2003 | por j0shua

Na sexta-feira (19/12), o programador do sistema de troca de arquivos Peer-to-Peer (P2P), eDonkey, Julian Ashton, revelou que um simples plug-in é capaz de fornecer acesso ilimitado a discos, além da possibilidade de rodar programas em máquinas locais e de espalhar códigos por meio de uma rede.
Leia mais...

O que fazer ao receber um falso e-mail de banco?

Publicado em Sexta - 19 de Dezembro de 2003 | por R0NiN

Muita gente já está a par das tentativas de golpes contra clientes de Interent Banking, que têm proliferado no Brasil e no mundo nos últimos meses. Mas poucos sabem como proceder quando recebem uma mensagem fraudulenta usada nos golpes.
Leia mais...

Falha no Mensageiro é mais perigosa do que se pensava

Publicado em Quinta - 18 de Dezembro de 2003 | por Informante

Segundo a Symantec, um potencial exploit (programa) para uma vulnerabilidade no serviço Menssageiro do Windows (Microsoft Windows Messenger Service) pode ter conseqüências muito mais graves do que se esperava.
Leia mais...

Bancos alertam para crescimento de fraudes na Web

Publicado em Terça - 16 de Dezembro de 2003 | por R0NiN

Executivos de bancos e especialistas em segurança da computação acreditam que as fraudes virtuais contra o setor de serviços financeiros vão disparar em 2004, à medida que o setor se prepara para uma nova onda de ataques.
Leia mais...

Spam é mais perigoso do que incômodo

Publicado em Domingo - 14 de Dezembro de 2003 | por R0NiN

Uma perigosa onda de spam contendo vírus está ameaçando sistemas domésticos e corporativos de computadores, segundo especialistas do TIF (The Corporate IT Forum), no Reino Unido.
Leia mais...