Publicado em Sábado - 31 de Maio de 2003 | por Tanaka

Software desabilita PC e leva polícia até ladrões

Um novo software pode dificultar a vida dos ladrões de computadores.
Leia mais...

Lançado Jazilla Milestone 1

Publicado em Quarta - 28 de Maio de 2003 | por spym4ng0ld

Jazzila é um projeto que visa re-escrever o código do Mozzila em Java. Após muito tempo de desenvolvimento, acaba de ser lançada uma versão alpha.
Leia mais...

ISS desenvolve tecnologia para 'correção virtual'

Publicado em Quarta - 28 de Maio de 2003 | por f4r3j4d0r

A Internet Security Systems (ISS) está investindo no desenvolvimento de soluções para gerenciar correções de software. Na prática, trata-se de um scanner que vasculha falhas nas redes e emite alertas através de um sistema de detecção de intrusão (IDS), impedindo que ataques cheguem a servidores e computadores desprotegidos.
Leia mais...

Venda de cartões roubados na web prospera

Publicado em Quarta - 28 de Maio de 2003 | por _nafre_

A venda de cartões de crédito roubados na internet está cada vez mais se transformando em um mercadão - que gera mais de um bilhão de dólares de prejuízo ao sistema financeiro mundial, diga-se de passagem.
Leia mais...

EUA e MIT criam instituto do soldado do futuro

Publicado em Domingo - 25 de Maio de 2003 | por Luk3

Se você perguntar ao cientista-chefe do Exército norte-americano como o soldado do futuro será, ele vai apontar para o corpo do personagem do filme de ficção científica Predador estrelado por Arnold Schwarznegger.
Leia mais...

Universidade do Canadá forma 'hackers'

Publicado em Sábado - 24 de Maio de 2003 | por Tanaka

No final do ano, a Universidade de Calgary no Canadá começa a abrir as portas do lado negro da tecnologia para seus estudantes, promovendo um curso de desenvolvimento de sistemas maliciosos, que incluem a criação de vírus, pragas, Cavalos de Tróia, entre outras técnicas de invasão a redes.
Leia mais...

Lançado novo guia para administradores de redes

Publicado em Quinta - 22 de Maio de 2003 | por Moonbath

O Grupo de Resposta a Incidentes para a Internet Brasileira (NBSO), mantido pelo Comitê Gestor, lançou na última semana a mais nova versão (1.2) do guia Práticas de Segurança para Administradores de Redes Internet.
Leia mais...

Academia propõe estrutura de governança da Internet

Publicado em Quarta - 14 de Maio de 2003 | por Moonbath

Termina no dia 25 de maio o prazo dado pelo Governo para a entrega da proposta de um novo modelo de governança da Internet no País, atualmente a cargo do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI- BR).
Leia mais...

PacktStorm Security sofre ataque DDoS

Publicado em Sábado - 10 de Maio de 2003 | por freeck

Ontem (09/05), o site PacketStorm sofreu um ataque DDoS realizado pelo grupo drwxr. Antes do ataque acontecer um dos membros do grupo notificou que faria o ataque em seu canal, na rede DalNet.
Leia mais...

Hax0rs Lab bate record mais uma vez

Publicado em Domingo - 04 de Maio de 2003 | por FoxTrot

Neste domingo (03/05), o grupo cracker brasileiro hax0rs lab atacou nada mais que 9.517 sites em uma única operação que durou cerca de duas horas.
Leia mais...