Publicado em Sábado - 26 de Novembro de 2005 | por escritor

Agência francesa alerta contra o monopólio da fibra óptica

A ARCEP, agência regulatória das telecomunicações francesas, divulgou na quinta-feira que é contra a possível formação de um monopólio no mercado de banda larga, que surgirá com a criação de uma rede de fibra óptica.
Leia mais...

Kazaa terá que alterar sistema até 5 de dezembro

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2005 | por escritor

Um tribunal australiano determinou que a rede de compartilhamento de arquivos Kazaa tem até 5 de dezembro para alterar seu sistema, de forma a filtrar as músicas com direitos autorais ou fechar sua operação, divulgaram representantes da indústria musical nesta Quinta-Feira (24/11).
Leia mais...

Alcatel fecha convênio com C . E .S . A . R

Publicado em Sexta - 18 de Novembro de 2005 | por escritor

A Alcatel e o C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), através da Jabil do Brasil, fornecedora de serviços de manufatura de eletrônicos e circuitos, anunciaram nesta quinta-feira (17/11), a assinatura de um convênio para fomentar trabalhos inovadores de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em TI e telecomunicações.
Leia mais...

MSA fecha parceria com IBM para as linhas Tivoli e WebSphere

Publicado em Sexta - 18 de Novembro de 2005 | por escritor

A MSA-Infor, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de missão crítica, fábrica de software, soluções para ambiente mainframe, GED, gerenciamento de redes, integração de sistemas e outsourcing, firmou parceria com a IBM Brasil para a comercialização e implementação das linhas de produtos Tivoli, voltada para o gerenciamento de redes corporativas, e WebSphere, plataforma da IBM para portal e integração de sistemas.
Leia mais...

Cisco investiga vazamento de código-fonte

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2004 | por Observador

A Cisco confirmou nesta segunda-feira (17/05) que está investigando o possível vazamento e distribuição do código-fonte que serve de base para seus produtos de rede.
Leia mais...

Anatel proíbe venda de celular da Vivo

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2004 | por Observador

Depois que 150 mil assinantes da Vivo ficaram sem serviço no Distrito Federal, a Anatel resolveu punir a operadora e proibiu a venda de celulares na região até que a operadora comprove que a entrada de novos usuários não prejudicarão a oferta de serviços.
Leia mais...

Justiça dos EUA autoriza venda da Embratel para Telmex

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2004 | por Observador

A Corte de Falências de Nova York autorizou na terça-feira (27/04) a venda da Embratel para a operadora mexicana Telmex.
Leia mais...

Pesquisadores batem recorde de velocidade na Internet2

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2004 | por Observador

Em um passo para aumentar a largura de banda da internet, um time de pesquisadores estabeleceu um novo recorde na taxa de transmissão de dados pela Rede Abilene, o coração da Internet 2.
Leia mais...

iG lança Wi-Fi válido por 24 horas

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2004 | por Birkoff

O iG lança nesta segunda-feira (05/04), através de seu serviço de acesso sem fio (Wi-Fi), um novo plano de assinaturas para conexões wireless válidas por 24 horas.
Leia mais...

Tecnologia Wi-Fi chega ao Palácio do Planalto

Publicado em Quinta - 01 de Abril de 2004 | por Paty

Depois de aeroportos, hotéis, cafés, e até do estádio do Maracanã, agora é a vez do Palácio do Planalto ser integrado à tecnologia de acesso à internet sem fio (Wi-Fi).
Leia mais...