Negócios Black Friday: Serasa libera serviço para consulta de CNPJ de lojas on-line

Publicado em Quinta - 28 de Novembro de 2013

VocêConsulta Empresas estará disponível para os usuários entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro. Ferramenta auxilia usuários a não serem enganados por lojas durante a Black Friday.

O serviço permite que o consumidor consulte gratuitamente a idoneidade de uma empresa com quem pretende fechar negócio, informando a situação do CNPJ da companhia, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da companhia consultada. 

Leia mais...

Hackers e Cia Malware 'Blackshades' ainda está à venda, diz Symantec

Publicado em Quarta - 27 de Novembro de 2013 | por Jeremy Krik

Os cibercriminosos estão cada vez mais usando o malware "Blackshades", cujo código-fonte foi divulgado há três anos, de acordo com uma análise feita pela Symantec.

O Blackshades é uma ferramenta de acesso remoto (RAT) que coleta nomes de usuários e senhas de acesso a e-mails e serviços Web, aplicativos de mensagens instantâneas, clientes FTP e mais.
Leia mais...

Hackers e Cia Site do PT de Pernambuco é invadido: "mensalão fail"

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013

O site oficial do PT de Pernambuco foi invadido na madrugada desta terça-feira pelo grupo que se denomina DK Brazil HackTeam. Os hackers atacam a participação de petistas no processo do mensalão, e afirmam que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa, e a população "venceram".

Leia mais...

Segurança Eletrônica Empresas recorrem a rastreamento contra o roubo nas estradas

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013

Para reduzir os prejuízos gerados por uma média de 11 mil roubos de cargas por ano no Brasil, as transportadoras investem pesado em sistemas de proteção.

Leia mais...

Segurança Twitter aperta segurança de dados contra "curiosidade" da NSA

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013 | por Martyn Williams

O Twitter implementou novas medidas de segurança em seus servidores que vão complicar a vida de quem tentar interceptar a comunicação entre seus servidores e seus usuários e está convocando outras empresas de internet a fazer o mesmo.

A companhia implementou um recurso de criptografia chamado de "perfect forward secrecy" nas suas plataformas de web e mobile, conforme anunciou nesta sexta-feira, 22/11, em seu blog. 

Leia mais...

Gerais Seis dicas para ajudar os CIOs a gerenciarem a chamada Shadow IT

Publicado em Sexta - 22 de Novembro de 2013 | por Jennifer Lonoff Schiff, CIO/EUA

Leia mais...