Google remove 21 aplicativos maliciosos do Market

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011

A arquitetura aberta do Android, uma de suas principais vantagens, pode ser também seu calcanhar de Aquiles. Recentemente, a Google apagou 21 aplicativos que continham malwares, tanto de sua loja virtual quanto dos cerca de 50 mil celulares que já os haviam baixado.

Leia mais...

Google se une a Yahoo! para combater phishing

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2011

O Google se uniu ao Yahoo no combate ao phishing spam, técnica de envio de emails indesejados. O software para dar conta desse desafio foi desenvolvido pelas empresas Tucows e Cloudmark.
Leia mais...

Combinação de malwares é usada para roubar dados bancários

Publicado em Quinta - 03 de Fevereiro de 2011 | por Jeremy Kirk

Após meses de especulação, foi confirmado o desenvolvimento de um nova ameça online que combina partes dos poderosos malwares Zeus e SpyEye, de acordo com a empresa de segurança Seculert.  “Encontramos o que parece ser uma versão beta de um malware que tem um pouco do SpyEye e do Zeus. Atualmente, ele já está em circulação, ainda que entre poucas pessoas”, declarou o cofundador e CTO da Seculert, Aviv Raff.
Leia mais...

Temas para WordPress podem ter código malicioso

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011 | por Altieres Rohr

 
Leia mais...

Cibercriminosos criam 57 mil sites fraudulentos por semana

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

Estudo realizado pelo PandaLabs, laboratório anti-malware da Panda Security, revela que os cibercriminosos criam por semana mais de 57 mil endereços falsos de sites para infectar ou roubar dados de usuários desprevenidos. A estratégia deles para o ataque é o uso de mais de 375 marcas de empresas e nomes de instituições reconhecidas mundialmente – dessa forma são mantidos no topo da lista dos principais motores de busca.
Leia mais...

ESET alerta para as principais tendências de ameaças em 2011

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011

A firma de segurança ESET, responsável pelo antivírus NOD32, divulgou suas previsões do que devem ser as maiores ameaças de 2011. De acordo com a empresa, este ano deve vir acompanhado de uma evolução das redes zumbi e do malware multiplataforma.
Leia mais...

Android é mais vulnerável a ataques que o iPhone

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

Dispositivos que rodam o sistema operacional Android são mais vulneráveis a ataques de hackers e vírus do que o iPhone, segundo a Trend Micro, fornecedora de softwares de segurança corporativa. Em uma recente entrevista em Taipei, o presidente da companhia, Steve Chang, afirmou que, por ser em código aberto, o sistema do Google permite que hackers possam compreender melhor a arquitetura do software, de acordo com o siteHuffington Post.

 
Leia mais...

Nível de spam cai em todo o mundo

Publicado em Sexta - 07 de Janeiro de 2011

O volume destes emails vinha caindo desde agosto, mas houve uma redução aguda no período do Natal. A empresa detectou cerca de 200 bilhões de spams enviados diariamente em agosto, mas apenas 50 bilhões em dezembro. Na época do Natal, três dos maiores responsáveis pelo envio de spam diminuíram suas atividades, de acordo com Paul Wood, analista da Symantec Hosted Solutions. "Mas é difícil definir o porquê", disse Wood à BBC
Leia mais...

Vírus cria janela com formato de iPad para roubar senha bancária

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011

Especialistas da GAS Tecnologia, que produz ferramentas de segurança para bancos na internet, encontraram um vírus brasileiro que, ao ser executado, abre uma página falsa do Banco Bradesco para roubar os dados bancários dos internautas. Usuários que abrirem um e-mail falso oferecendo o “IPAD TABLE PC” (grafia dos criminosos) terão a janela aberta em seu PC, solicitando os dados.
Leia mais...